Voz sem saída - Céline Curiol

17:59

Quando entro em uma livraria e ainda não sei o que quero comprar, procuro primeiro pela capa do livro, depois vou até a história e depois vejo o preço. O que mais me chamou atenção neste livro foi a capa em pb com um pedaço de papel preso no livro em cor de rosa. A foto, pessoas caminhando e entrando em trens.
Ao ler na contracapa sobre uma pessoa que espera um homem ligar e como ela lida com isso, me deixou confusa, mas na orelha do livro descubro que ela trabalha é jovem, mora em Paris e trabalha numa estação de trens. Mas ela ama um homem que mora com um anjo. Eles se beijam e ela quer repetir aquele momento tão especial.
"Solitária, ela deixa seu apartamento, seu refúgio, para matar o tempo nas ruas da cidade. Passeia por bairros perigosos depois que a noite cai, entra em boates e cafés cuja beleza é atraente. Esta jovem habita os recantos, sensível à realidade urbana. Não consegue dissimular sentimentos, Mas joga com a sinceridade e com o risco. Apenas para ver e ouvir o real, para estar presente no mundo."
Depois de ler isso, não resisti. Comprei este romance, que me emocionou, mas me deixou muito angustiada. Como amar alguém que não nos ama, mas gosta da gente? Como deixar de sentir algo tão forte como o amor? Não há respostas para estas perguntas, mas há momentos deliciosos ao ler Voz sem saída, de Céline Curiol.

You Might Also Like

2 pensamentos