Assis

foto tirada por minha prima Muryel

Assis, cidade dos três "s". Cidade onde vivi a maior parte da minha vida e onde minha família mora até hoje. Cidade me acalentou, enxugou minhas lágrimas, recebeu minha raiva, foi injuriada e injustiçada por mim. Nunca gostei de lá, enquanto estive lá. Hoje, pensando bem, até que gosto do sossego daquela cidade pequena, onde o céu à noite tem mais estrelas que qualquer outro lugar, onde o pôr do sol é maravilhosamente lindo. Onde eu posso ir para me acalmar da cidade grande. Onde eu posso me refugiar e ficar com meus pais, meu irmão, avós e avôs, primos, primas, tios e tias, além dos amigos que deixei por lá. Todos queridos e amados.
Queria escrever milhares de palavras lindas, emocionantes para descrever Assis. Queria poder expressar toda a gratidão que tenho hoje por essa cidade. Mas meu coração agora está dividido, tem dois amores. Assis, Campinas. Campinas, Assis.
Campinas também me recebeu muito bem. Trouxe muitas oportunidades maravilhosas e únicas em minha vida. Além dos amores e mais amigos queridos e amados que aqui tenho. Meu emprego, que adoro de paixão e que aprendo cada dia mais a gostar.
A vida é assim, nos traz surpresas, arrependimentos, mais surpresas, amores, amigos, família. Basta apenas que começamos a ver o que realmente nos interessa e focar toda nossa força nisso.

Comentários

Muryel disse…
Ah, sem contar com o céu que é sempre lindo, seja pela manhã ou pela noite, não é?!
Assis é realmente um mistério... é uma cidadezinha muito pacata, mas que sempre deixa saudade e um gostinho de "quero mais!"!!! hehehe
E valeu pelo crédito da foto! XD

beijão prima!
Luiz Carioca disse…
Eh, deixei o Rio e fui morar em Pinda. Também tenho uma relação dessas com Pinda. Pelo Rio é amor incondicional. Mas Pinda é uma eterna indecisão minha, amo ou odeio?...rs.
Acho que existem lugares que são muito bons, mas não para morar. Deve ser o caso de Pinda e Assis.
Luiz Carioca disse…
Hj estou em Campinas. Sinceramente, não nos damos muito bem, mas nos respeitamos.
abs

Postagens mais visitadas deste blog