2 de janeiro de 2008

Era-me tudo estranho. As cores do meu quarto haviam mudado. Não reconhecia nem os rabiscos da parede e que, definitivamente, foram feitos por mim, pois era minha letra ali. E elas me diziam que eu não sabia de mais nada, que não enxergava mais como antes. Senti minha perna tremer, solitária debaixo do lençol. Os sonhos voavam em mim, mas não se aproximavam o suficiente para me tocar. Teriam medo de mim? Meus próprios sonhos? Levantei-me, estava com uma camisola branca que nunca comprei, numa cama que nunca deitei, num quarto cheio de palavras minhas, mas que nunca havido estado antes. Senti uma vertigem e um líquido amarelo jorrou de minha garganta para aquele chão limpo, não mais branco. Olhei a porta: aberta. "Ufa! Não estou em um manicômio". Apoiei-me na cama e desviei-me do vômito amarelo, fui até a porta e olhei para um corredor vazio, sem fim, com muitas portas abertas. Senti outra vertigem e dessa vez tamb´m senti tontura, quase caí, mas um par de braços me segurou e colocou-me sentada numa cadeira que não havia antes ali. Olhei ao redor, meus sonhos continuavam voando, pareciam borboletas recém saídas do casulo. Não entendi mais nada. Voltei para a cama, dormir me tiraria dali? Não sabia. Apenas deitei e tentei dormir, quem sabe amanhã eu não acorde num campo cheio de árvores, flores, verde?
Era-me tudo estranho.
Adormeci.

5 comentários:

Dentro da Bota disse...

nossa...
muito dez isso...que vc escreveu.... cara fiz uma copia para mim....
Aquele Abraòo...
gi, Roma

Dentro da Bota disse...

Ahhh... aforo este livro.. Crime e Castigo....
Boa leitura!

Ricardo Soares disse...

ainda bem que vc não estava num manicômio... se bem que esse mundo anda mesmo muito louco...um lindo e feliz 2008 pra vc
bacio

Luiz Carioca disse...

curti muito esse texto. be legal. me lembrou algo que os mais velhos sempre me diziam: depois de dormir melhora.
abs

eutANAsia disse...

Nossa, senti uma dor quando li...

uma agonia de enfermidade...

está escrevendo cada vez melhor, Carol!!! Feliz ano novo!! Te adoro!!