26 de novembro de 2007

Leitura demais?

Mais uma vez mudei o template do blog. Acho que agora ficou legal, combinou com o nome e a imagem dele.

Mais uma semana começando. Mais livros para ler. A pilha aumenta todo mês, nem sei mais por onde começar. Mesmo lendo dois ou mais livros ao mesmo tempo, essa pilha não diminui. Esse ano já li 21 livros e estou lendo O Segredo, aquele que todos estão comentando, tem filme-documentário, e mostra como conseguir tudo o que desejamos. Estou gostando, acredito nessas coisas e as coisas que quero estão aparecendo. Crime e Castigo não consigo terminar nunca, nem cheguei na metade do livro e estou lendo há muito tempo.

Listinha dos livros que li até agora e que terão suas "críticas" postadas nesse blog em breve:

* Fernando Pessoa - Poemas completos de Alberto Caeiro
* Jean-Paul Sartre - O muro
* Federico Garcia Lorca - Antologia Poética
* José Saramago - Ensaio sobre a cegueira
* Sun Tzu - A arte da guerra
* Céline Curiol - Voz sem saída
* Robert Crumb - Fritz, the Cat (quadrinhos)
* Inês Pedrosa - Fazes-me falta
* Osho - Coragem
* Anais Nin - Uma espiã na casa do amor
* Jean-Claude Carrière - A linguagem secreta do cinema
* Danielle Steel - Cinco dias em Paris
* Markus Zusak - A menina que roubava livros
* Manuel Bandeira - Libertinagem & Estrela da manhã
* Sérgio Buarque de Hollanda - Raízes do Brasil
* Jack Kerouac - Tristessa
* Minelvino Francisco da Silva - Cordel
* Bill watterson - Calvin e Harol - Foi assim que tudo começou
* Denis Lehane - Paciente 67
* Julio Cabrera - O cinema pensa - Uma introdução à Filosofia através dos filmes
* James C. Hunter - O monge e o executivo

6 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que gostou Carol !

Também já está linkada... ;]

Voltarei frequentemente aqui, hein !?

bjs e sucesso

Alexandre Core disse...

Raízes do Brasil é muito bom! Aliás, toda a sua lista é muito boa. Não li o O Segredo mas acho que não se passe de mais um livro de auto-ajuda. O melhor livro sobre esse assunto é A Lei do Triunfo de Napoleon Hill. Acho que pode ser considerado o primeiro livro de auto-ajuda do ocidente, mas não é tão piegas como esses que vemos serem publicados aos milhares por ano.

bjs,

Anônimo disse...

Mas que fôlego pra leitura você tem hein! Caralho!! Atualmente eu estou lutando pra terminar uns contos da Clarice. Digo "lutando" porque antigamente eu até me sentia cúmplice dela, mas agora não sei o que me aconteceu... O Crime e Castigo está na minha lista de leituras futuras, até mesmo porque eu adoro o filme Nina, baseado nele. Já assistiu?
BJs prima! e obrigada pelos parabéns!

Anônimo disse...

Posso dar uma dica pra aumentar sua lista?

Desamores (deste que comenta). É da Editora 7Letras.

Tenho CERTEZA de que não vai se arrepender.


Um abraço,
Eduardo

Ricardo Soares disse...

fico sempre muito honrado em ter você como leitora... ainda mais com uma lista de livros como esses que vc anda lendo...um grande beijo
ricardo

Unknown disse...

Carolina,
Sua lista é de tirar o fôlego.
Não é atoa que você é uma pessoa para lá de interessante.

Leonardo