15 de maio de 2008

Os erros que cometemos

A gente persiste nos nossos erros ou somos perseguidos por eles?

Essa é a frase do meu dia! Aliás, da minha noite. Tenho pensado demais nisso e sempre chego no mesmo resultado: eu persigo meus erros! É sério! Até seria cômico se não fosse trágico. Eu sei que errei em algumas coisas e sei que situações me fizeram errar e persistir, mas eu não deveria ter aprendido com isso? Então porque agora esses erros voltaram a me assombrar? Sinto muito medo, às vezes, de fazer uma burrice. Não uma burrice do tipo "vou me matar", não! Burrice do tipo "porque fiz isso se sabia que iria me fazer mal?"!
Sei lá. Fico muito confusa nessas horas. E apesar de pensar demais, sempre racionalizo para o fim mais depressivo: penso, penso, penso e não faço nada, ou seja, nunca vou saber o que teria acontecido se tivesse ido até o fim, mas fico imaginando trocentos mil desfechos para uma só história.
É, eu tinha que ser escritora! (Risos)

3 comentários:

Ana Paula Siqueira disse...

Ei Carolina!!! Vim retribuir a visita!!
Seja bem-vinda ao meu humilde espaço. Não tenho muitas coisas para falar, mas mesmo assim arrisco.. entrei nessa de blog por insistência de Ricardo (ele acha que tenho muito o que falar srrs), mas à medida que fui me deparando com tanta coisa linda, inteligente e interessante, fiquei tímida rsrs por isso só escrevo bobagens rsrs
Adorei o seu blog (vc tem dois, né?) e, em especial, esse post. Sou exatamente assim!!!!!!!!!
Ontem a noite eu estava lendo um livro que ganhei de presente (Perdas e Ganhos, de Lia Luft) e, enquanto lia, pensava nisso: por quê insisto em cometer os mesmos erros?? Se já sei onde irão me levar????
Também viajo em meus pensamentos, tentando imaginar vários finais, caso eu tivesse ido até o fim! Será que eu teria uma chance de ser escritora também?? heheh Sem chances!! Não tenho o dom (imaginação fértil tenho!! Até demais!!), mas morro de inveja srrs de quem tem!!
Parabéns e continue escrevendo!!
Volte sempre à minha humilde casa!!
beijocas e tenha uma ótima sexta-feira!!! Afinal, hoje é sexta-feira!! Uhhuu!!!

Ricardo Soares disse...

veja só... eu entro aqui e vejo tb minha amiga ana paula escrevendo...vc está em boa companhia...quanto à frase do munduruku fique a vontade... afinal a frase é dele ... bjs

Anônimo disse...

Bom dia
Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.
O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.
Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V182
As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.
Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.