13 de fevereiro de 2008

Sabia que...

  • ...a trilogia O Senhor dos Anéis, obra literária de J.R.R. Tolkien em que se inspiraram os filmes do mesmo nome, demorou 12 anos a ser escrita?
  • ...em 1993, as populações de mais de 500 espécies de rãs e salamandras dos cinco continentes estavam em declínio?
  • ...a expressão OK pode ter surgido durante a Guerra da Secessão? Segundo tal teoria, quando as tropas do Norte voltavam para o quartel, depois de uma batalha sem nenhum tipo de baixa, anotavam a expressão "0 Killed".
  • ...Beethoven declarou em seu Testamento de Heilingenstadt que só continuaria a viver por causa da música?
  • ...o Pac-Man foi inspirado em pizza? A idéia de criá-lo surgiu durante um jantar entre alguns amigos, em que uma fatia da pizza da qual compartilhavam estava faltando. Seu primeiro nome foi Puck-Man, e logo foi abandonado pela companhia, pois "Puck" poderia virar um trocadilho maldoso entre falantes da língua inglesa.
  • ...a luz solar demora oito minutos e meio para atingir a Terra? Ela viaja cerca de 300 mil quilômetros por segundo.

Fonte: Wikipédia

5 comentários:

Luiz Carioca disse...

tem coisas aí q eu nem imaginava. como um bom nerd ex-rpgista, a do tolkien eu sabia...rs. saber de tudo realmente é impossível.

Peterson Quadros disse...

Achei muito interessante o post. Estou preparando minhas primeiras aulas do ano e, se possível, gostaria de utilizar a sua seleção de "sabia que..."

Abraços...

Anônimo disse...

Saudades de você, saudades de quando eu escrevia, saudades de quando eu achava que escrevia. Queria voltar no tempo, voltar, voltar e fazer tudo do mesmo jeito. Boba como você está? Tudo bem?

Victor "pessoamaislindadomundo" Az

Anônimo disse...

Oi prima!!!
estou terminando de ler o livro, e estou adorando!
Fazia tempo que eu não lia nada tão atual assim, minha leitura anterior foi o clássico Madame Bovary, do Flaubert. Estou gostando porque a linguagem é clara e flui com mais facilidade, sem cair na simplicidade de uma literatura qualquer.
Estou adorando a personagem e pensando no que vai ser depois que eu acabar de lê-lo. Porque é um eu feminino. Eu gosto disso. Madame Bovary também falava de uma mulher, mas trata-se de um eu masculino degradando uma mulher...
Assim que eu terminar, te mando o meu parecer. Mas fica a prévia de que a leitura está valendo muito a pena!
Bjs mulher, se cuida

KARAM VALDO disse...

A luz demora oito minutos para chegar até a Terra. Então, se apagarmos o sol, só iremos no tar a diferença dois de oito minutos... e durante esses oito minutos o sol existiria ou não existiria?