29 de agosto de 2008

Hoje, o silênco me invadiu. Me trouxe nostalgia. Até um pouco de vazio. "Felicidade só é verdadeira quando compartilhada", foi o que acabei de ver no filme Na natureza selvagem, o filme é brilhante. A direção de Sean Penn é magnífica. A fotografia lindíssima. A história é tão dolorida, tão solitária e única. Mostra o que a angústia nos leva a fazer, a pensar, a sentir. A solidão está sempre conosco, assim como a felicidade. São pequenas coisas que nos comovem, pequenos presentes que a vida nos dá. Sensações. Sentimentos. Correm em nossas veias, pulsam nossa adrenalina, angustiam nossos corações. As palavras nos confortam, e por muitas vezes nos amedrontam. Não queria fechar os olhos essa noite. Gostaria de viver cada segundo de minha vida de olhos abertos. Mas eles teimam em fechar. Em dado momento eles sempre descansam. Descansam para que no dia seguinte possamos acordar e viver. E viver. E viver. E viver...

5 comentários:

Carlos Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Rodrigues disse...

Felicidade só é verdadeira quando compartilhada. Essa descoberta, Carol, nos amedronda neh??? Ás vezes a gente quer ser feliz, mas não está com saco para compartilhar nada.
Se assusta, ao mesmo tempo conforta: algúem, em algum lugar e talvez distante, também tem a necessidade de compartilha algo com a gente. Isso eh fodasticamente legal.
Ainda não vi o filme, mas gostei da sugestão e do rabisco.
bjaum

Anônimo disse...

Bon giorno. Acho que não quero acordar. Acho não, tenho certeza. Mas também não quero fechar os olhos e adormecer. Quero ir a exaustão. E também não quero compartilhar. Como estou hoje. Hummmm.

Hei, seu texto já está lá a preencher a paisagem do Coletânea. Não te respondi antes porque tive problemas no meu computador (que morreu) foi uma correria só para editar a tempo e saiu tudo na última hora. Mas saiu e isso é que importa.

Abraços meus e grata pela sua participação. Te espero na próxima...

Ceu disse...

...e viver, e viver, e viver....e compartilhar, viver o eterno misterio da arte de compartilhar para poder viver uma felicidade que as vezes eh tao misteriosa....:)

Anônimo disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Há algum tempo acompanho teu blog, mais precisamente deste a postagem do livro do Julio Cabrera (cujo nome pesquisado no google me trouxe até você!). Curto demais quase tudo por aqui! Enfim, agora você postou sobre "Na natureza selvagem" resolvi dizer um olá. Esse filme foi um dos que mais gostei esse ano e até inaugurei meu blog sobre viagem ´and stuff´ falando sobre ele. Se quiser conhecer: http://coolraulzito.wordpress.com/2008/03/18/na-natureza-selvagem/

Enfim, era isso. Parabéns pelo blog!