23 de agosto de 2008

Medo

Quando as coisas vêm fácil demais, nos enganamos, tropeçamos, caímos, ganhamos alguns arranhões, levantamos e continuamos nossa vida. Tudo que vêm fácil demais, terá obstáculos no percurso. Nada é impossível. Tudo é provável. Precisamos nos concentrar e ter a certeza de onde estamos e se esse é o caminho correto. Mas se ficarmos na dúvida por muito tempo, desperdiçamos tempo. É preciso arriscar. É preciso aprender a arriscar. É preciso jogar os dados e ver o resultado. O medo nos divide, nos invade, nos atormenta. Mas o que seria da vida sem o medo para nos encorajar? Osho diz que o "medo é o sentimento de não estar ligado à existência". Eu tenho medo e é ele quem está me mostrando quem eu sou, o que eu quero, porque estou aqui. O medo tem me dado vida, coragem, força. Algumas coisas e pessoas apareceram em minha vida para me ensinar, e eu preciso aprender com isso e com eles. Algumas coisas vieram fáceis, e estão aparecendo os obstáculos. O resultado eu não sei. Um dia terei as respostas. Mas, no momento, quero aprender. Meus sentidos estão aguçados. Jamais me senti tão presente e viva. Jamais serei a mesma. Sempre inconstante. Sempre eu. Às vezes triste! Muitas vezes, feliz!

3 comentários:

Lunna Guedes disse...

Sempre eu? Entregue, presente, ausente, distante, aqui ou ali. Acontecendo. É a vida, sina. Desafios constantes. Cair e levantar. É isso...
Beijos meus e boa semana

Unknown disse...

Adorei minha amiga!
E essa sua condição é nítida e vívida pra quem convive com vc. E eu por sorte, sou uma destas pessoas. Tenho te visto realmente diferente, viva e estou realmente feliz por isso!
bessos!

Rosana Kali disse...

Nós e nossas ressalvas com Osho!
Adorei o texto!
Beijos, minha linda!